Confira!
Capa >> Colunas >> Apaixonada pela amiga?

Apaixonada pela amiga?

42-20387906por Vivian em Por Dentro das Entrelinhas

Muitas vezes confundimos nossos sentimentos por vários motivos, que nem nós mesmos sabemos explicar. Apaixonar-se pela amiga é um fato tão cotidiano quanto o nascer do sol, existem momentos em que tudo parece dar errado e sempre tem aquela amiga que te ouve, que te aconselha, que segura sua mão, que simplesmente te faz companhia sem sequer pronunciar uma palavra, apenas a presença já nós é suficiente. E muitas destas vezes nós acabamos por criar sentimentos que nem sempre sabemos interpretar, carinho, afeto, amor, paixão se confundem de certa forma que não sabemos distinguir ao certo o que sentimos. Eu mesma já me “apaixonei” por uma amiga, e criei expectativas que me deixavam frustrada, na maioria das vezes isso acontece com uma amiga hetero, mas até aonde podemos ir?E se sua amiga sente o mesmo que você e demonstra em pequenos atos que está na mesma sintonia, verdade, ilusão?

Vamos aos fatos.

Existem maneiras de descobrir se primeiro o que sente é paixão ou apenas afeto.

Se seu primeiro e último pensamento do dia for essa pessoa… Hum comece a reavaliar a situação.

Se quando vocês se encontram por acaso seu coração dispara, as mãos ficam tremulas, um friozinho na barriga começa a te incomodar, cuidado, você já está com os primeiros sintomas da paixão.

Se você não passa um dia ser falar com ela, nem que seja pra dizer um oi… Amiga sinto dizer mais está apaixonada.

Bom, agora vejamos o comportamento de sua amiga.

Se ela te corresponde em todos os sentidos, se também te procura, para uma palavra amiga, ou papo atoa… Preste mais atenção.

Se ela começa a te convidar para almoços, ou para um sorvete depois do expediente de trabalho e na conversa começa a contar coisas sobre a vida dela… É pode ser que ela queira se abrir e te mostrar como é.

Vocês ficam horas no telefone, e ela não faz menção alguma de desligar e quando você fala que vai desligar, escuta um sonoro POR QUE, do outro lado da linha… Acho que alguém além de você, também está se sentindo estranha.

Na realidade não podemos escrever um manual de instruções, porque nossa vida é uma roda gigante, onde em momentos estamos no alto e em outros por baixo, também não sei como agir em determinadas situações, o fato de se apaixonar pela amiga não é um crime, mas agir numa situação dessas não é tarefa fácil. Mostrar seu “interesse” de maneira sutil e delicada pode funcionar, se ela não se afastar de você, sinal de que também há um algo mais, investir, dedicar-se, procurar mostrar a ela que o que sente está além de uma simples amizade, se for decidida pode relatar tudo de uma só vez e esperar a resposta. É preciso paciência até mesmo porque ela é hetero e não teve nenhuma experiência com uma mulher. Em situações assim digo que razão e coração têm de andar de mãos dadas, saber até onde pode ir e aonde pode chegar é essencial. Se realmente for paixão o que sentem, mais dia, menos dia estarão vivenciando esse sentimento, mas se for apenas coisa de momento, sentimentos confusos, tudo se esclarece e prevalece uma grande amizade.

Olhar dentro das entrelinhas esse é o segredo.

Sobre Del Torres

Editora/Criadora/Webdesigner/Faz-de-tudo-um-pouco do Parada Lésbica - Publicitária & marketeira digital. Extremamente sincera, palhacinha e bem humorada. S2

Deixe seu Comentário

Scroll To Top
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.