Confira!
Capa >> Colunas >> Você é mais feliz com ela? Então vá!

Você é mais feliz com ela? Então vá!

42-15972776por Drix em Pensando

Reza o Aurélio que a palavra “altruísmo” quer dizer: abnegação, desprendimento, amor ao próximo, filantropia. Bom, dentre essas quatro palavras duas nunca participaram da minha vida (ainda..nunca se sabe né?). São elas abnegação e desprendimento. E quando as pessoas ensaiam um altruísmo na relação? Já passou por isso? Quem já fez isso de verdade? Com o coração mais altruístico que nunca?

Rodemos uma cena na cabeça: você sente que sua atual esta em dúvida entre você e uma amiga (que a partir deste momento , passa a ser futura-atual). E você, do alto de seu altruísmo diz: “ Eu te amo e quero que você seja muito feliz. Você quer ficar com fulana? Vá!” Ouvi uma frase bem parecida (com o mesmo propósito) no último episódio de The L Word, quando Alice faz este tipo de pergunta a Tasha. Apenas emendei a coisa do “vá”. Aí parei pra pensar nisso e me veio à frase na cabeça: Deus é mais! Afff!!

Eu, Drix, não sou um ser altruísta, mas não sou egoísta. Então aceito, perdôo várias coisas, mas ceder a pessoa que você ama? Ok, ok..ceder deu um ar de posse. Não é isso que quero expressar. Quero dizer: abrir mão sem lutar pelo seu amor para outra pessoa??? Deus , nunca me vi fazendo isso. E com essa consciência toda: o que me importa é te ver feliz, seja com quem for. Oras, oras…não somos machos inconseqüentes _ me perdoem os homens _ que já, já esqueceram uma pessoa com quem viveram meses. Vai me dizer que mulher é isso? Um bicho de amor fácil de lidar consigo mesma?

Somos cheias de nuances, de esconderijos de alma, de sentimentos retesados, de sons do inconsciente. E graças a DEUS sou um destes seres complexos! Então, não consigo me ver abrindo mão de uma pessoa que ame, ame profundamente, para dar espaço a outra. Claaaaaro, estou falando de um momento de confusão da outra parte. Claro, neste sentido. Não em um momento de “ Ei, não te amo mais. Tá surda?”. Não isso não! Aí já vira humilhação pra mim e já passei desse ponto ruim da minha vida (quem nunca se humilhou atire o primeiro pedregulho). Falo de quando chega uma 3ª e deixa sua atual confusa, sem saber o que sentir e o mais importante, por quem. Neste momento, se eu amo, se eu quero, se eu tenho tesão, se eu me sinto bem com esta pessoa, vou à luta! Altruísmo que nada!!! Nem com meus livros e dvd’s e cd’s expresso essa característica, imagine você se expressarei com a pessoa que escolhi para aquele momento de vida meu… Não, me desculpe se caí no seu conceito, mas não..não abro mão quando percebo que ainda existe amor da outra parte.

Não existe para mim _ e me expresso aqui no PL com toda sinceridade possível de pensamentos MEUS _ essa de “ quero é te ver feliz mesmo que não seja comigo”. E as nossas horas de controle remoto de TV , com uma caixa de chocolates no colo acompanhado por litros de Coca Zero (Zero né gente? Vamos nos ajudar também…)?? Como ficam?? E onde meto a dor de abrir mão de um amor que poderia ser reconquistado, já que não havia morrido de todo? ? Onde encontro creminhos para as bolsas de olheiras que vou ganhar me revirando na cama?? É isso que ganho com o tal altruísmo em uma situação destas? Oxe, oxe!! Sem essa!

É isso queridas…mais um pedacinho do que sinto e das idéias que me vêm vendo TV, trabalhando, lendo alguma matéria e afins..Comentem , critiquem, troquem, é tudo que espero de vocês. Podem usar o drix09@gmail.com também.

E para finalizar, como minha coluna normalmente sai no domingo e dia 08 de Março foi nosso dia, PARABÉNS A TODAS NÓS atrasadinhos. Que consigamos ainda mais sensibilidade para administrar problemas e emoções, serenidade para escolher caminhos, sentimentos que nos façam sorrir por dentro e por fora!

Ótima semana e um beijo grande a todas!

Como fala Aline, colunista aqui também, Namastê….

Sobre Drix

Uma publicitária impulsiva, escorpiana sonhadora, típica amiga de séculos, instigada por livros

Deixe seu Comentário

Scroll To Top
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.