Opinião de um Hetero

Del Torres 09/04/2009 325
Olá queridas leitoras. Venho aqui hoje trazer mais um assunto polêmico.

Recebi um e-mail de um rapaz, proclamado hetero, com uma visão sobre as lésbicas. Eu ia respondê-lo eu mesma, mas como ele fala de 80% das lésbicas, ou seja, nossa grande maioria resolvi trazer para vocês responderem também.

Quero pedir calma a todas, tenho certeza que muitas vão reagir com raiva, mas é justamente isso que eu não quero que aconteça pois por mais “infame” que a visão do rapaz possa parecer infelizmente é essa visão que várias pessoas, homens e mulheres, possuem sobre os homossexuais e pra rebater este tipo de visão temos que ser argumentativas, temos que descontruir esses argumentos de forma inteligente e embasada e não simplesmente sair definindo como ignorância e/ou burrice, pois ao fazer isso permitimos que eles continuem pensando assim e eles não pensam assim porque são más pessoas, mas porque nossa sociedade é preconceituosa e os leva a isso desde pequenos.

Leiam, reflitam e respondam. Pensem que estão respondendo não somente a ele, mas a todo mundo que pensa dessa forma.

Ele estará acompanhando os comentários e respondendo quando for conveniente. Não aprovarei ofensas, quero comentários com base, pois através desse embasamento derrubaremos não só o preconceito dele, como o de muitas pessoas.

Beijos,
Del

Uma resposta as lésbicas

Afiando a língua , e deixando a coisa numa linguagem objetiva , me vejo disposto a fazer algumas observações sobre esse modismo recente , o lesbianismo .

Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que não sou contra o bi sexualismo, homossexualismo ou qualquer outra forma alternativa de relacionamentos (exceto a zoofilia que ai o pobre do animal não tem poder de escolha nenhuma ) . O que me deixa inquieto é a postura agressiva e irritante desse movimento liberal promovido pelas mimadas decepcionadas. Sim, mimadas decepcionadas . A grande moda do mundo jovem é se aventurar ao sexo semelhante. São loirinhas com loirinhas, ruivinhas com ruivinhas, piercing em lugares ousados com tatoos da moda. Legal! Interessante! Divertido! Bonito até!

Feio fica quando elas se sentem possessivas, ciumentas, infantis, pueris, bobas e até anormais. As novinhas decepcionadas são garotinhas mimadas que se acostumaram a ter tudo o que querem, o homem que queriam ter, a calcinha sexy pra se sentir mulher. Só que muitas tomaram um grande S dos canalhas bem remunerados (bem feito), homem não gosta de mulheres mimadas. Gostam de atitude, de força, determinação e inteligência, gostam de mulheres sensuais, não de meninas de calcinha. A partir de então resolveram beijar – se, consolar – se, tocar – se, se fuder! Nesse contexto interessante, se revoltam não contra o sexo masculino mas contra qualquer forma de relacionamento Homem X mulher . Começam a criticar um beijo de verdade, a se coçar quando vêem um abraço de um casal que deu certo, sentem ciúmes até do namorado que fode com a namorada, ou do pai que fode com a mãe . O pior ,tentam convence – la de que colar velcro é mais gostoso ou que o vibrador da moda leva café da manha na cama . Acho sinceramente que o combustível desse movimento feminista é a inveja, o fomentador seria o recalque, a falta de instruções e de personalidade as grandes caronas desse carro desgovernado e de direção obtusa. A mesma palhaçada da moda que cisma em ditar nossos comportamentos cotidianos

Creio que quase toda lésbica ainda sonha em encontrar um homem que a ame, de carinho, atenção, que seja honesto e fiel. Ora eu concordo que ta escasso, mas há suas exceções .

O Lesbianismo, neste universo fragmentado em situações infantis, numa engrenagem cruel e também perversa, porque não perdoa e afunda a lamina até seu corte final, vive alimentado pela falta familiar, pela incoerência televisiva, pelo incentivo das mentes rebeldes. O circo esta montado. Educadas com seus mestres, não perdem a menor oportunidade de rotular ( pré julgar ), e sem dúvida e fazendo justiça ,são rotuladas . Daí vem o cinismo, os comentários, os risinhos infantis do tipo: “_olha que boba, não sabe que ele ta traindo ela. Nós é que somos felizes!” São?!

Pra falar a verdade , acredito no amor entre mulheres , mas são raros os verdadeiros . Na grande maioria não passa de modismo babaca cujo catalisador são as novinhas decepcionadas . Junta essa mistura enjoativa, e veja no que da!! Hipócritas, preconceituosas, altamente seletivas e escrotas no tratamento homem x mulher. Ora se são lésbicas, que vão pro inferno com seus rótulos e suas descriminações aos casais que dão certo. Deveriam era encontrar suas razoes, suas verdades, seus motivos e emoções para serem felizes sejam estas emoções juntas da fêmea que as ama, ou do homem que sempre te despertou desejos e emoções fortes. As lésbicas se gabam de que saíram do armário, de que assumem seus atos. Assumem mesmo? Ou escondem suas decepções virando lésbicas? Se mostrando seguras, donas de si, poderosas e independentes. O desfile de máscaras é interessante, sem dúvida, quase engana. A verdadeira saída do armário seria assumir suas fraquezas de meninas mimadas, assumir suas decepções, e continuar buscando o que sempre quiseram ou irão querer. Volto ainda a frisar, que me perdoem as verdadeiras lésbicas, as inteligentes, as que se amam e respeitam o próximo.

Não conheço muito desse mundo e falo com a visão de quem vê de fora , esterilizado e hostilizado por essa classe nova , me vejo no dever de praticar a democracia supostamente vigente nesse país . A provocação existe, é uma resposta a atitudes tolas dessa classe.A pouco tempo atrás me vi hostilizado por um grupo delas , e meu único crime foi ser namorado de minha namorada . Imagina uma corte de lésbicas? Quem deveria ser meu advogado? O DIABO?Acho que ele não aceitaria o caso!! Que deus nos ajude…

Estes são meus pensamentos, podem e devem mudar, devo estar próximo de 80 % da não verdade ,provocado por “axismos “ e visões limitadas de quem não conhece esse universo.Mas se são essas as impressões que me passam, por que não repensar um pouco na escultura que estão lapidando ? Se o monstro é tão feio , que mostre sua cara sem maquiagem ..

Grande Abraço ,

MACTIRE

325 Comentários »

  1. Bia 19/01/2012 at 02:20 - Reply
    Nossa bem agressivo, pra ele te se incomodado dessa forma em perder tempo da vida dele pra insultar e generalizar as lesbicas, algo aconteceu e agora ele qer punir todas pelo o que uma fez,sinto muito pelo o que passou mais falta de carater ou educacao nao tem nada haver com sexualidade, e alem do mais os gays passam por isso todos os dias imagina se todos eles fizessem o que vc fez.
  2. Jennyfer 19/01/2012 at 20:28 - Reply
    Bom, acho que quem leu o texto por completo concordará comigo.
    Vi muita verdade no que ele disse, a juventude atual está tomada pelas modinhas e pelos jovens mimados que querem chamar a atenção dos pais. Aliás, acredito sim que muitas ‘lésbicas’ por aí, sejam frutos dessa moda.
    Sou lésbica, amo minha namorada, tentamos ser felizes do nosso modo. Quem diz que ser lésbica é só alegrias, por certo está mentindo.
    Mas é exatamente por isso que deveria existir a igualdade. Pois trata-se de um relacionamento como qualquer outro, com seus altos e baixos.
    Existe amor verdadeiro em qualquer orientação sexual. O problema está no ser humano, independente de qual classe ele seja.
    Há uma coisa que sempre pensei: alguém que sabe como é ser discriminado, não deve discriminar alguém. (como citado no texto do autor, quando discriminado por estar com a namorada)
    Deixem as pessoas serem felizes, ou ao menos fique na sua.

    ;)

  3. Brisa 21/01/2012 at 04:07 - Reply
    Só vi esse texto hoje, quase dois anos depois, mesmo assim, não pude deixar de dizer o que me ficou na garganta ao ler este texto. Como todas aqui eu me senti muito agredida, não com o rapaz em particular, mas com as circunstâncias. Primeiro, no que se refere ao modismo, é bem verdade que existe esse modismo, mas digo com convicção que ele não sai das baladas, onde todo mundo beija todo mundo e no dia seguinte ninguém se lembra mais de nada. Essas garotas que ficam com outras garotas por modismo não são, de fato, lésbicas. Beijar uma mulher, fazer sexo com uma mulher, não faz de uma mulher lésbica. É preciso se apaixonar, amar, se imaginar com aquela pessoa não só até o dia seguinte, mas fazer planos para o futuro. Ser lésbica, antes de tudo, amar uma mulher. O sexo, o beijo, são consequências. Outro fator que pode contribuir para este pensamento é o fato de existirem mais lésbica hoje do que há 15 anos atrás, por exemplo. Mas não é que existem mais lésbicas, é que hoje as pessoas tem mais confiança para se expressarem. Se hoje as pessoas ainda pensam assim, há quinze anos atrás era ainda pior e não tínhamos ninguém por nós. Televisão e a mídia em si, pouco se falava disso. Éramos tabu. Então, a impressão de modismo, muito se deve à maior liberdade desta geração. Sobre o senhor pensar que nós somos lésbicas por frustrações com o sexo masculino, isso é perfeitamente compreensível. Como heteressexual, que não se imagina sequer ter algum contato sexual com um outro homem, você realmente não consegue entender como isso pode acontecer com outra pessoa! Mas acontece, meu amigo, tanto que existem lésbicas lindas, que dão foras em vários homens, não porque acham legal ou querem estar na moda, mas porque este é um tipo de relacionamento que para nós não faz sentido. Sou adolescente, tenho 17 anos e tenho problemas em casa por causa da minha sexualidade. Neste ano que passou eu pensei que talvez fosse melhor guardar pra mim esse meu desejo por um tempo, até que eu completasse meus 18 anos, entrasse numa faculdade e meus pais não me vissem mais como uma criança. Pensando assim, comecei a namorar um rapaz. Ele era o tipo perfeito para qualquer garota da minha idade, me apresentou aos pais, era inteligente, falava bem, sabia de tudo sobre a minha sexualidade, era um ano mais velho e razoavelmente bonito. Mas eu tive que terminar porque não sentia que estava sendo justa com o rapaz, sentia que usava ele para um propósito meu. Não me apaixonei por ele, quando ele me tocava eu não desejava que continuasse. Além disso, quem te disse que lésbicas não sofrem desilusões com outras mulheres? Lésbicas – infelismente – também traem, também mentem, também pisam na bola, também dizem que vão ligar e nunca ligam… E nem por isso nenhuma mulher homossexual virou heteressexual! E por último e mais delicado… A marginalização das lésbicas. Claro que assim como existem heterossexuais de condutas lastimáveis, conosco não é diferente. Mas por que essa visibilização tão grande? Porque lésbicas, gays e, principalmente, transexuais não são marginais, mas são marginalizados! De tanto serem excluidos, alguns de nós de fecham em grupos que tem como a única defesa retribuir todo tipo de ofensa e maus tratos que vivem por aí.
  4. Xu 21/01/2012 at 13:01 - Reply
    Oi caro observador ingenuo, o que tenho para dizer é muito simples e pacato, quem ama sente ciumes é possessivo(a), faz barbaridades, é infantil e completamente anormal, não se sente amor que não nos faça sentir totalmente diferente de tudo e todos. Lesbianismo é moda? Sinceramente tenho a dizer, que entre a moda lesbianismo e a doença cronica dos homens em traiçao. continuarei a preferir pensar que existe a moda lesbica. A unica coisa que penso normalmente quando vou na rua e vejo um casal abraçado ou beijando-se, é que ” quem me dera a minha namorada estar aqui nesse exacto momento”, da-me uma saudade dela, como muitos outros relacionamentos, não se pode estar com a pessoa todos os momentos desejados :) Bem amigo se acreditas que toda a lesbica sonha em encontrar um amor verdadeiro no homem, como podes acreditar no amor entre lesbicas? Nem alguem que esta na fase de trancisão de se assumir homossexual, bissexual, transsexual, fica tão confuso com um assunto tão simples. A verdade é que o vibrador da moda leva mesmo o café a cama, eu entendo este inconformismo tudo do sujeito, não aceita o simples facto de se ouvir dizer que o amor entre mulheres é muito mais intenso, de haver cada vez mulheres de todas as qualidades a se assumirem e sairem do seu armario, mostrarem quem são, olham para a pessoa que teem ao seu lado e davam tudo para trocarem a parceira por uma pessoa como nós, ora não ao caso que nos dizem ” deixa que te diga que é um desperdicio gostares de mulheres, quando quiseres uma aventura já sabes?” deixem-se de coisas homens, sejam sinceros de uma vez e teram mulheres que vos aceite da vez dos vos deixarem morrer sozinhos!!! Amo mulheres mas amo ainda mais a minha mulher :)
  5. isa 23/01/2012 at 02:40 - Reply
    concordo com muitas outras mulheres e aqui vai a minha opinião sobre a revolta desse cara: só pode ter levado um fora de alguma lésbica/bi, ou pode ter sido trocado por uma mulher e simplesmente não se conforma com o fato. é um típico pensamento MACHISTA, se acha o centro do universo, a razão de tudo.
    como alguém pode acreditar que uma LÉSBICA pode deixar de gostar de mulher por conta de um homem? cara, nem consigo pensar em algo pra falar sobre isso.
    e essa história de virar lésbica/bi por modismo é uó né, meu querido? o que acontece é que o mundo está “mais aberto”, e, por conta disso, as pessoas se sentem mais livres pra ficar com quem tem vontade, sem precisar ter tanto medo, digamos assim. você acha mesmo que alguém ficaria com outra pessoa do mesmo sexo por moda, pra mostrar que “é legal”? VOCÊ FARIA ISSO? EU ACHO QUE HETEROS QUE SÃO HETEROS NÃO FARIAM ISSO! QUEM FAZ, É PORQUE REALMENTE CURTE, CARAMBA! o problema disso tudo são os rótulos, malditos rótulos que essa sociedade adora. terrível.
    • Vick 26/01/2012 at 01:34 - Reply
      Concordo plenamente: Foi trocado por uma mulher e não se conforma!!! Tolinhoooooooooo!!!
  6. Fernanda 24/01/2012 at 22:43 - Reply
    Incrivelmente BABACA! Ele disse bem.. uma visão de quem está de fora… então no mínimo ele tem que perceber que a opnião dele pode estar errada já que está de fora. Concordo no ponto do modismo.. mas não é só lesbico é homem x homem e mulher x mulher e até homem x mulher com um relacionamento bizarro…. Amo mulher, sou lesbica desde os 17 anos e odeio homem hoje tenho 26 anos e nao fico com homem por nada… nem tenho amizade com eles. Não por recalque… pq tenho nojo do que carregam entre as pernas, só isso. Sem utilidade diria. .
  7. Nani 25/01/2012 at 20:02 - Reply
    Nossa! O que será que houve com esta pobre criatura? Mas seja lá o que for tem que aprender a respeitar o próximo e não generalizar, existem pessoas boas e más em qualquer segmento da sociedade, caráter e sexualidade não tem relação. Para que tanta agressão? O AMOR entre as pessoas vale mais.
  8. Luiza 28/01/2012 at 03:12 - Reply
    Olha… sua cabecinha é muito pequena em relação ao mundo,alem de tudo deu pra perceber que voce nao tem NENHUM conhecimento com o lesbianismo. Extremamente ridiculo e incapaz. EU AMO SER LESBICA,tanto que senti uma picada de ciumes de voce nao ter a capacidade de amar e cuidar de uma mulher como nós sabemos… E outra NUNCA tive frustacoes com homens e sim muito nojo,afinal RESPEITE, nos somos todos seres humanos e nao sera a orientacao sexual que vai mudar alguma coisa
    … cada um com seu qual… viva a sua vida e sabia ACEITAR e ENTENDER que o mundo nao é como voce quer e sim como ele é, Sempre estaremos nele, nao sera os pesamentos da sociedade ou qualquer coisa que acontecer que vai destruir o sentimento de amar uma mulher,ate pq isso vem do nosso coracao.
    Boa sorte hetero!!!!!!
  9. Kaka 29/01/2012 at 14:58 - Reply
    Eu diria que falta um tanto qto de alma … Adoro os meninos, tive relacionamentos com vários, me permiti a poucos e mto provavelmente me casaria com um, MAS foi numa menina que encontrei a ESPECIALIDADE de uma alma. Sabe aquela coisa de complemento, de plenitude? De divertido, gostoso e cumplicidade? Sabe a simplicidade do ESTAR? Pois … hoje sou casada, e mto bem obga, com essa meninA, a quem defino de alma especial. A quem tanto amo. E como toda construção, ela exige DEDICAÇÃO. Não seria o caso de quebrar suas arestas da GENERALIZAÇÃO ( que é burra e limitada) e do PRECONCEITO ?? Se ao menos conseguíssemos misturar em tudo que fazemos ALMA E CORAÇÃO, teríamos mais amor pelo próximo e um pouco mais de respeito pelo o OUTRO. Comece por você …
  10. D. 29/01/2012 at 23:22 - Reply
    Duas coisas ficaram bem claras para mim no texto, a primeira é que ele tem passado por uma péssima experiência com alguém em especial, ou com um grupo em especial que fez com que ele colocasse tudo em um grande balaio só e a segunda é que ao fazer isso ele está sendo extremamente raso na colocação que fez.

    Orientação sexual depende de muita coisa, coisas que vão muito além de uma moda … é muito maior do que uma influência exterior qualquer e não se sustenta se não for isso, pessoas que desejam chocar e experimentar de tudo existem, lógico … uma pessoa hétero ou homo que não é sádica e nem masoquista pode ter um parceiro que gosta da prática e decidir experimentar, mas se não é da pessoa não se mantém.

    Lesbianismo não é um comportamento restrito a espécie humana, está presente em diferentes categorias animais e existe desde que o mundo é mundo e é muito complicado querer estereotipar o que quer que seja e a colocação feita por ele foi colocar a maioria das lésbicas dentro de um molde do que ele acha que é o comum e quem sou eu ou ele para restringir um grupo em um padrão X de comportamento? Vou restringir ao que eu julgo que é? Então eu apenas sinto muito por ele ter conhecido tantas menininhas mimadas e perdidas pela vida, elas existem, assim como existem meninas hétero promíscuas, perdidas e mimadas também que pensam que para serem aceitas por um grupo ou fazerem amizade precisam simplesmente fazer sexo, se deixam usar e abusar sem sentir prazer real naquilo tudo … pq são modernas e essa é a postura adequada, elas não precisam realmente gostar, o momento não precisa realmente ser bom, não criam vínculo nenhum … conheço um monte de mimada hétero que é super insatisfeita, logo não tem nada a ver com ser het, lésb. ou bi, tem a ver com “ser” e para tudo na vida existe fase, só que dificilmente existe uma fase gay se é uma pessoa do mesmo sexo que te desperta desejo real, se o desejo foi grande a ponto de vc optar sair do padrão ao qual vc foi ensinado a seguir e decidiu viver aquilo e se o resultado da experiência te trouxe satisfação e vc realizou que é alguém do mesmo sexo que te dá realmente tesão e não o contrário, nem que vc queira muito, vc não consegue voltar atrás e falar… “ah, foi uma fase”.

    As orientações sexuais existem e são um fato e cada indivíduo lida com a sua à sua maneira.

  11. D. 29/01/2012 at 23:49 - Reply
    Gente, um adendo… eu nunca tive raiva de homem, problemas com casais heterossexuais ou problemas com pênis, nem com penetração ( estou falando especificamente de mim aqui :p) … simplesmente não consigo ter a mesma intensidade de relação com um homem, não era a mesma coisa e é uma equação bem simples, assim como você homem hétero olha uma menina gostosa e morre de tesão por ela, depois olha um cara gostoso e fala argh … uma mulher lésbica fará argh para vc um dia, não é vc que desperta tesão nela, é algo didático e simples assim. Eu já ouvi chavões básicos de todo homem preconceituoso que se presa: … já ouvi coisas tipo “vc ainda não me conheceu”, ou “vc não conheceu um cara que te comesse bem”, ou ainda “não me importo que vc esteja com ela, eu fico com as duas” e já ouvi pior que isso ” pode ficar com a mulher que vc quiser, se vc quiser ficar comigo, mas homem só eu” … e um monte de besteira do gênero … em geral é muito por conta desse comportamento e de outros que muitas meninas reagem com agressividade, pq as vezes falam numa boa, “olha eu não quero ficar com vc, eu gosto de mulher” e a maioria dos caras reagem da pior forma possível, como se eles e o poderoso pinto fossem resolver tudo, quando simplesmente aquela menina não tem tesão por ele, pq não é a dela… afinal, ela mencionou que é lésbica lá no começo da conversa e os caras não quiseram entender essa parte, isso é algo comum demais.
  12. Ana Kali 01/02/2012 at 01:51 - Reply
    Ok. Primeiro vamos aos termos por vc utilizado, lesbianISMO, HomosexualISMO sao doenças pscquiatricas e sao consideradas ofenças hj em dia. O termo eh homosexualidade.
    Para quem nao tem nada contra a amore entre igueis vc foi um tnato agressivo nas colocaçoes e termos utilizados tais como mimadas, escrotas entre outros.
    Aiaiaia como sempre os hoemes achando que td gira em torno deles, tcs
    Lesbicas nao escolhem ser lesbicas, simplesmente sao e nao se transformam por decepçao com os homens mto menos por inveja! Alias a unica pessoa nessa historia que parece sentir inveja eh vc, pq vc se consideram um homem legal mas as mulheres nao te dao bola, deve pensar elas preferem ficar com outras mulheres do que comigo um homem de verdde. Amigo nao tente entender os motivos que levam uma mulher a amar uma mulherpq não ha motivos, eh algo que simplesmente acontece, assim como casais ht.
    Explorar novas formas de sexualidade é algo natural do ser humano, mas q foi podado pela cultura patriarcal crista dizendo ser errado que sexo soh para fins reprodutivos. Explorar novas possibilidades nao significa que vc ira se agarrar a elas, pode ser q descubra coisas incriveis e pode ser q nao q prefira ficar com homem mesmo vai de pessao p pessoa, mas ninguem tem q justificar nada a ninguem, cada um tem seu corpo e faz com ele o q bem entender!
    Mas te faço uma pergunta, quem é vc p dizer oq se passa na cabeça d euma mulher q fica com uma mulher? Vc eh homem nao sabe o q se passa na cabeça de uma mulher, mto menos da de uma mulher q fica com outra mulher. Quem é vc para falar sobre porcentagem de lesbicas, vc ddiz q nos rotulamos mas quem esta rotulando quem aqui?
    E por fim somo responsavei pelo que fazemos e falamos e nao pelo oq vc entende. ;)
  13. Angela Antonini 01/02/2012 at 11:08 - Reply
    Sou lésbica, sou assumida, sou feliz com minha namorada. Mas não posso deixar de concordar com ele em muitos aspectos. Depois do “advento” das bandas coloridas, é notável o número de adolescentes que aderiram à causa GLS. O mundo hoje “nos aceita” mais, em partes graças á esses jovens coloridos. Devemos notar isso, pois essa geração 1995 pra cima, que fez com o que os pais tivessem outros olhos sobre o homossexualismo, e também com o uso frequente das redes sociais.Porém, nem toda lésbica espera um homem, mas a grande maioria que hoje se rotula lésbica, amanhã casa e tem filhos e é feliz com um homem. O entendo, quando ele quer dizer de lésbicas que julgam as relações heteros. Devemos entender que não podemos l”esbicanizar” o mundo. Se a sua amiga é feliz com um homem, deixe-a ser feliz do seu jeito. Acabamos por exigir um respeito que muitas vezes nós mesmas não o damos. Homem e Mulher são felizes sim, galera! Se aquela menina linda é feliz com o namorado dela, não nos cabe dizer que ela ainda “-não foi comida por uma mulher”. Ouço isso com frequência de muitas amigas e sou totalmente contra. Minha MELHOR AMIGA é Hetero, divido as minhas coisas com ela e ela comigo. E é saudável e divertido.
  14. Bruna 02/02/2012 at 02:14 - Reply
    Sei que é um tanto complicado essa questão de sou contra/favor do homossexualismo.
    Mas em uma coisa ele tem razão! Ser lésbica/gay tá na moda! Tem muita menina por ai se dizendo lésbica e ficando com outras meninas mesmo sem sentir isso de verdade (não que eu ache isso ruim, né? :D )!
    As pessoas tem confundido muitas coisas por ai! De inicio temos meninas confundindo o prazer de infringir uma “norma social” de o prazer verdadeiro de estar com outra mulher na cama.
    Claro, todas sabemos que mulher é tudo de bom, com toda sua delicadeza e sensualidade! Mas convenhamos que se você é hetero, você é hetero. Se você é gay, você é gay.
    E voltando ao ponto de “ser lésbica está na moda”, tem muita menina beijando outras meninas por isso ser um atrativo sexual para muito homem, e isso me incomoda bastante, Eu e minha mulher não somos atrativo sexual para outros homens (mas para outras mulheres, sejam bem-vindas), não queremos ser esse brinquedo para ninguém. Somos lésbicas, nos amamos, nos sentimos bem uma com a outra! Não fazemos isso para nos mostrar para ninguém!
    Não temos vergonha de ser lésbicas, mas também não saimos na rua nos beijando e tal. Até por uma questão de respeito com os outros. Não é bonito ver casais heteros se “pegando”. Não é bonito ver casais gays se “pegando” (a não ser aqui em casa, tudo liberado).
    Portanto, apesar de ele ter ofendido quando generalizou as lésbicas, eu tenho que concordar com ele que essas “neolésbicas” estão vulgarizando o mundo de amor entre nós, e acabam destruindo todo o respeito que nós temos lutado por anos para conseguir.
  15. Sabine Mendes 02/02/2012 at 23:12 - Reply
    Eu respeito a opinião desse homem, mas não sinto que nenhuma lésbica tenha de pedir desculpas ou ser questionada pelo comportamento ruim de outra. Afinal, não andamos em bandos, não somos criadas juntas e a falta de educação independe de orientação sexual. O que eu acho que falta nessa sociedade – e que é um gerador de vários comentários hostis quando tentamos nos expressar e nos mostrar mais – é a tal democracia que ele advoca. Democracia é o governo do povo: de todo o povo, de todas as raças, crenças, orientações sexuais, de todo jeito de ser humano. Mas como pode haver democracia se existem lésbicas – bem, nós existimos, não é, gente? – e a única menção que vemos em filmes, séries, jornais e na mídia de maneira geral a nossa forma de vida é como minoria, como diferente, como modismo? Se o amigo gay nunca é o personagem principal? Se não se pensa políticas públicas para atender a essa grande parcela da população e, quando se pensa, os critérios para crítica não consideram os direitos civis e sim a opinião e os preconceitos de quem não entende nossa vida? Eu não gosto de auto-ajuda, mas porque não posso ver um livro de auto-ajuda lésbico na prateleira se eu existo e sei que não existo sozinha? Não gosto de histórias estilo novela mexicana, mas porque – se nós bem sabemos que há várias estorias de colegas por aí que são México e além – não vejo isso retratado em nenhum lugar com a temática lésbica? Aliás, por que a questão “lésbica” é uma temática e não uma característica de algumas pessoas como serem gordas, magras, altas, baixas, casadas ou solteiras? Isso me irrita e ofende a minha inteligência. Por isso, compreendo quando o lesbianismo vira um movimento: porque assim como tantas outras supostas minorias, temos de fazer um esforço enorme para fazermos parte da sociedade, quando, no fundo, muitos compartilham de opiniões semelhantes à do autor do e-mail. Aliás, acho até que a dele foi mais centrada ao dizer – se quer amar de verdade a sua mulher tudo bem. Quanto ao modismo: digamos que uma menina beije outra pelo status, para lidar com decepções passadas… Eu não gosto de modismos, mas certamente acho que esse não merece destaque. Por que não criticar o modismo de resolver todos os problemas com tarja preta prescrita sem demora? Por que não criticar o modismo que eu senti na pele dando aula para o ensino médio de tratar todas as crianças que não conseguem sentar na cadeira porque o sol está brilhando e a aula é chata como portadores de hiperatividade? O ideal seria que nós aprendessemos que cada um tem o direito (e o dever) de lidar com seus problemas como quiser e que, mesmo nas críticas anteriormente mencionadas, pode ser que aquela tenha sido a única saída perante respostas possíveis no momento. Acho maravilhoso que uma garota beije outra por modismo e que isso signifique que ela tem essa opção. Eu não tive. Eu demorei a conseguir me enxergar como era: lésbica sem gelo. Tampouco acho que os rótulos ajudem, pois toda vez que eu pensava em levar a sério meus pensamentos e desejos mais íntimos alguém dizia: lésbica é assim e não assado, isso é trans, isso é cross-dresser, isso é bi, isso é bi-curioso, isso é… Tantos rótulos sempre me confundiram! Mas o nome, a luta, surge da invisibilidade não do excesso de modismo. Um pensador argentino, o Silo, dizia que o ser humano é o “nomeador de mil nomes”… Para cada um de nós que nomeie, haverá uma interpretação diferente. Democracia é o governo em que todos os nomes têm voz.
    Internet é o espaço “ofensivo” em que os que não têm autorização para terem voz se expressam. E quando ao comentário sobre o conhecer 80% do universo lésbico sem preconceitos e achismos, acredito que ele tenha total direito à sua opinião, mas sempre achei uma certa falta de respeito quando alguém não faz parte de um determinado grupo e se diz conhecedor dele. Conhecer é viver na pele. Quando eu dou formações de professores e vou à escolas distantes, não vou passar meu conhecimento: vou entender como é o dia a dia deles para saber se tenho algo relevante a compartilhar. Quando colocamos o rótulo lésbica em algum tema, parece que há uma desculpa para ignorar o que na verdade é senso comum em termos de respeito em qualquer ambiente. Mas o que acontece no meu casamento e que é problemático é estranhamente igual ao que vejo meus amigos heteros comentando que é problemático. A falta de respeito que observo como professora, coordenadora, revisora, na padaria, como mãe, como filha, neta, viajante, escritora, etc etc é a mesma falta de respeito que observo como lésbica. O mundo lésbico é diferente e ganhou nome, mas no fundo somos todos humanos e os problemas que vemos aqui têm raízes iguais aos problemas de lá. Aliás, por mais que a mídia queira dizer que não e por mais que pessoas se coloquem como “de fora analisando o que tem dentro”, não existem fronteiras: existe somente o respeito por escolhas alheias que foram as melhores escolhas possíveis naquele momento, mesmo que não fossem segundos depois. Esse respeito eu exijo.
  16. Juju 03/02/2012 at 13:56 - Reply
    Muito triste mesmo ver uma pessoa tão magoada com alguma coisa e sair agredindo assim a todas outras, que nem tem nada a ver com o caso. Mas é bom ele ter dito tudo que pensava, pois assim,além de extravasar sua revolta,ainda temos alguma oportunidade de dialogar com ele,argumentando também.Este é um exemplo clássico de idéias pré-concebidas,introjetadas de maneira que pareçam verdades absolutas. Pessoas mau educadas,mau humoradas,agressivas,injustas,existem em quaisquer categorias,independente de orientação sexual,gênero,etnia,religião,cultura,situação sócio-econômica,entre outras.E estas pessoas sempre se sentirão justificadas para fazer o que fazem de errado em relação aos outros.Sócio-patas,perversos,egocêntricos,sempre se julgarão a cima da justiça e com direito de pisar em quem estiver ao seu caminho.Por isso vemos um lindo casal de héteros,ricos e bem sucedidos,arremessando criancinhas pela sacada do apartamentão.Ou ainda vemos jogador de futebol famoso e também hétero,sequestrando,torturando e matando namorada impertinente.Homossexuais não estão fora das estatísticas de pessoas desajustadas,até porque são pessoas como quaisquer outras.Existem bandidos de todos os tipos,assim como existem pessoas boas e ajustadas e felizes também de todos os tipos.Por isso,meu pobre e confuso amigo,não deixe-se corroer pela amargura e preconceito.Quem te agrediu,seja lá o que tenha ocorrido,pois não sabemos o que houve,não podem ser consideradas representantes de todas as lésbicas, como o estuprador não pode ser considerado representante de toda classe masculina,não é verdade?Penso que sim.E meninas mimadas sempre houve neste mundo.Elas podem querer se destacar desfilando modelitos caros,trocando de carros,com tatuagens,trocando de namoradinhos todos os dias,saindo nuas nas revistas ou internet,usando drogas lícitas ou ilícitas,maltratando os pais,pondo fogo em mendigos,pixando paredes,matando aula,agredindo professores,sendo promiscuas,fazendo programas sexuais por dinheiro,transando com homens,mulheres e animais… e eu poderia ficar até amanhã aqui listando o que pode fazer uma pessoa desajustada,com problemas consigo mesmo tentando chamar a atenção.Mas não é necessário,pois o que eu quero dizer é que não é porque uma menina sai dançar funk sem calcinha no pancadão que eu vou dizer que todas jovens que estão lá dançando estão sem calcinhas ou são mimadas.Cada uma tem uma história e seus motivos.Generalizar é reduzir demais o ser humano.Sou lésbica,adulta,me amo muito,amo minha família,minha profissão,amo o respeito com que sou tratada pelo que sou como cidadã e não pelo que possa fazer na cama com quem me ama também.Porque não é o que se faz na cama que define quem somos.Somos muito mais do que isso, assim como tu é muito mais do que um heterossexual que faz sexo com uma mulher quando estão numa cama, não é?Espero que sim. Somos pessoas,profissionais das mais diversas áreas de atuação,somos filhas de alguém,irmãs,netas,muitas são também mães,somos colegas de trabalho,de aula,parceiras de esportes,lazer,artistas,leitoras e ouvintes,e também fazemos sexo com alguém.Com quem? Não interessa.E se saímos às vezes invadindo o público com nossas intimidades,proclamando nosso amor lésbico,é porque nossas intimidades são frequentemente invadidas pelo público,quando tentam nos desqualificar somente pelo fato de termos uma namorada,uma outra mulher que gosta de andar de mãos dadas conosco pelas ruas.Só queremos poder amar em paz. E eu desejo paz para ti também. Não te deixes perturbar pelo que as outras pessoas fazem de suas vidas.

Deixe um comentário »