Confira!
Capa >> Downloads >> Sessão Especial Dia das Namoradas

Sessão Especial Dia das Namoradas

por Lidiane em A Sétima Arte

Uma seleção de 10 filmes com resenha e download para esta data.

Hoje resolvi fazer uma postagem especial para o Dia dos Namorados. Tanto para que aquelas que estão namorando possam apreciar bons filmes com as namoradas quanto para que as que estão solteiras, como é o meu caso, possam passar bons momentos na companhia de amigas, ficantes, um grupo de amigas solteiras, em sua própria companhia ou com quem elas bem queiram. :D

foto-110º Lugar: Cynara – Poetry in Motion (Cynara – Poesia em Movimento, 1996)

É um média-metragem que não é um filme, é pura poesia em seu mínimos detalhes, é Poesia em Movimento. Repleto de poemas do início ao fim, com alguns de Lord Byron, outro de Ernest Dowson e ainda outros dois da própria Diretora,  Nicole Conn. É um filme sobre desejo e paixão e um dos mais românticos que já assisti. Destaque especial pra cena de amor. ;)

Sinopse: O Ano é 1883, Baycliff, numa aldeia isolada sobre o Mar da Irlanda, Duas mulheres , transformam uma amizade em uma forte paixão. Cynara, uma escultora solitária, Byron, uma visitante, saída de uma infelicidade. Juntas, elas conversam, andam a cavalo, jogam xadrez, e de troca de ternura em troca de ternura, se desenrola uma forte e avassaladora paixão… (*Recomendado para maiores de 18 anos)

Gênero: Romance / Duração: 40 Min. / Produção: E.U.A / Direção: Nicole Conn / Elenco: Johanna Nemeth, Melissa Hellman

Link: http://www.megaupload.com/?d=TYRD1PXD

foto-29º Lugar: D.E.B.S – As Super Espiãs (D.E.B.S, 2004)

O filme é meio bobinho, mas é bem divertido também e só pelo fato de ter a Jordana Brewster, já vale muito a pena.

Sinopse: Lucy Diamond (Jordana Brewster), a atraente líder de um grupo criminoso, voltou aos Estados Unidos e D.E.B.S., um grupo de espiãs de elite formado por meninas de uma escola secundária, segue-lhe o rastro. Mas quando a agente, a bela Amy Bradshaw (Sara Foster), desaparece misteriosamente depois de uma luta cara a cara, D.E.B.S. inicia uma busca desenfreada ao esconderijo…

Gênero: Aventura, Romance / Duração:1h:25 / Produção: EUA / Direção: Angela Robinson / Elenco: Sara Foster, Jordana Brewster, Meagan Good, Devon Aoki, Jill Ritchie.

Link: http://www.megaupload.com/?d=NTLOONSL

foto-38º Lugar: Livrando a cara (Saving face, 2004)

É um filme meigo, divertido e com um clima super leve. E é muito legal ver a homossexualidade retratada em culturas bem diferentes da nossa.

Sinopse: “Wil Pang é uma jovem cirurgiã com uma promissora carreira e um imenso problema. Solteira, aos 28 anos, ela se apaixona pela bailarina Vivian que é filha do seu chefe. Enquanto se encontra às escondidas com a namorada, Wil pensa em um jeito de contar a novidade a sua mãe, a viúva Ma. Sua vida toma um rumo inesperado numa noite em que Wil encontra a mãe na porta de sua casa. Grávida, Ma foi expulsa da conservadora comunidade chinesa de onde elas vieram por se negar a revelar o nome do pai da criança. Agora as duas precisam se entender.”

Gênero: Comédia, Romance /Duração: 1h:31m / Produção: EUA / Direção: Alice Wu / Elenco: Michelle Krusiec , Joan Chen, Lynn Chen.

Link: http://www.megaupload.com/?d=GDG4NKST

foto-47º Lugar: Puccini para Iniciantes (Puccini for Beginners, 2006)

O filme acontece como uma espécie de releitura moderna de Turandot,  a última ópera de Giacomo Puccini. Allegra inicia o filme como alguém incapaz de se envolver verdadeiramente com as namoradas e deste primeiro Ato até o último, muita coisa acontece. Algo também muito comentado sobre o filme é que todo o clima criado por ele lembra aqueles dos filmes de Woody Allen.

Sinopse: Allegra tem problemas em relação à comprometimentos, o que explica porque sua namorada Samantha a deixou. Entretanto, ela acaba questionando sua sexualidade e sanidade mental quando se apaixona por Philip. Sim, ele é um homem, e um professor que realmente adora ópera. Como se não bastasse, Allegra começa uma relação com outra mulher, que acabou de terminar um relacionamento de 6 anos com o namorado, e nunca esteve com outra mulher antes.

Gênero: Comédia Romantica / Duração: 97 min. / Produção: E.U.A / Direção: Maria Maggenti / Elenco: Elizabeth Reaser, Gretchen Mol, Justin Kirk, Julianne Nicholson

Link: http://www.megaupload.com/?d=JRTPNRX7

foto-56º Lugar: As Filhas do Botânico (Les Filles du Botaniste, 2006)

O filme é um ótimo exemplo da qualidade do Cinema Asiático, Maravilhoso do início ao fim. Mas se você espera um final feliz é melhor passar para o próximo da lista.

Sinopse: Min, uma jovem órfã, parte para fazer os seus estudos com um botânico de renome. Homem reservado, e pai autoritário, este professor vive numa ilha que ele transformou num jardim luxuriante. Obrigada a partilhar esta vida solitária e apagada, a sua filha An recebe com alegria a chegada da estudante. Min rapidamente fica cúmplice de An e as duas jovens vêem a sua amizade evoluir para uma atração perturbadora e sensual.

Gênero: Drama / Duração: 1h 40m / Produção: França, Canadá / Direção: Daï Sijie / Elenco: Mylène Jampanoï, Li Xiaoran, Dongfu Lin, Wang Weidong, Nguyen Van Quang.

Link: http://www.megaupload.com/?d=B29S4CJB

foto-65º Lugar:  Quando a Noite Cai (When Night is Falling, 1995)

Sutil e repleto de simbolismos, é um filme que vale a pena ser visto.

Sinopse: Camille é professora em uma faculdade cristã e conservadora em Toronto. Quando seu cachorrinho morre repentinamente, Camille é consolada por Petra, uma artista de circo moderno que está passando pela cidade. A partir deste encontro com Petra sua vida começa a mudar. Com um roteiro cheio de simbolismos, Quando a Noite Cai é um dos mais importantes filmes da cinematografia sáfica. Um filme sobre a transformação, sobre o novo e sobre as mudanças que o amor pode provocar em todas nós.

Gênero: Drama, Romance / Duração: 1h:33m / Produção: EUA / Direção: Patricia Rozema / Elenco: Pascale Bussières, Rachael Crawford, Henry Czerny.

Link: http://www.megaupload.com/?d=N0KNILEQ

foto-74º Lugar: Imagine Eu e Você (Imagine Me and You, 2006)

Este é ótimo pra ver com a namorada, super fofo. E acho que quase todo mundo que já viu o filme passou a desejar receber Lírios ou planejou dar a alguém. Ou só eu que pensei nisto? :D

Sinopse: Rachel está às vésperas de seu casamento com Heck, quando conhece Luce, a pessoa responsável pela decoração da igreja, que, com o impacto dos primeiros encontros, Rachel fica dividida entre o recém casamento e o amor.

Gênero: Comédia, Romance / Duração: 1h:34m / Produção: Inglaterra / Direção: Ol Parker / Elenco: Piper Perabo, Lena Headey, Matthew Goode, Celia Imrie.

Link: http://www.megaupload.com/?d=I7E9YMLX

foto-83º Lugar: Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive, 2001)

O filme é complexo, mas é genial.

David Lynch, pra facilitar a vida de nós reles mortais, deu 10 dicas para entender o filme:

  1. Tome particular atenção ao início do filme: pelo menos duas pistas são reveladas antes dos créditos.
  2. Tome nota dos momentos em que surge a lâmpada vermelha.
  3. Consegue ouvir o título do filme para o qual Adam Kesher está a fazer audições de atrizes? É mencionado de novo?
  4. Um acidente é um acontecimento terrível… Repare no local do acidente.
  5. Quem dá a chave e porquê?
  6. Repare no roupão, no cinzeiro, na caneca de café.
  7. O que se sente, o que se entende e se descortina no Clube Silêncio?
  8. Foi apenas o talento que ajudou Camilla?
  9. Tome atenção aos acontecimentos em redor do homem por detrás do Winkie’s.
  10. Onde está a tia Ruth?

Sinopse: Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane.

Gênero: Drama / Duração: 2h:25m / Produção: EUA / Direção: Direção: David Lynch / Elenco: Justin Theroux, Naomi Watts, Laura Harring, Ann Miller.

Link: http://www.megaupload.com/?d=8XRZA7IF

foto-92º Lugar: I Can’t Think Straight (2007)

Desde que vi o trailer eu estava louca atrás deste filme. Faz pouco tempo que consegui achar e assistir e realmente foi adorável. É um filme bem divertido, super leve, embora a sinopse passe uma outra idéia, fofo e romântico. E eu achei o título maravilhoso, Eu Não Consigo Pensar Direito/Eu Não Consigo Pensar “Hetero”. Destaque pra Hey My Baby da Nadine Khouri na Trilha Sonora.

Sinopse: O filme conta sobre Tala, uma jordaniana de origem palestina que mora em Londres que se prepara para seu casamento com seu noivo jordaniano. Quando ela conhece Leyla, uma jovem indiana que também mora em Londres e é namorada do seu melhor amigo, Ali, que sua vida vira de cabeça para baixo. A animada cristã Tala e a tímida muçulmana Leyla não poderiam ter mais diferenças entre elas, mas a atração é imediata. Tala faz com que Leyla se descubra e logo as duas revelam os sentimentos uma pela outra.
Gênero: Drama, Romance / Duração: 80 Min. / Produção: Inglaterra / Direção: Iglaterra / Elenco: LisaRaye McCoy, Sheetal Sheth, Antonia Frering, Dalip Tahil

Link: http://www.megaupload.com/?d=87JBCMG7

foto-10O Primeiro Lugar pra mim é definitivamente do Todas as Cores do Amor (Goldfish Memory, 2003)

Trata do amor e de sua fragilidade, em todas as suas cores, nuances, formas variadas, seus encontros e desencontros, construções e desconstruções e a efemeridade das rotulações, pois se olharmos com atenção podemos perceber que em essência, somos todos iguais. Tudo desenrolado através da metáfora do peixinho dourado e sua memória que dura apenas três segundos. Cada nova paixão é como se fosse a primeira, tudo é sempre novo e intenso. Acrescente uma trilha sonora impecável, destaque para o Damien Rice cantando Tom Jobim, e está dada a receita de um filme irresistível.

Sinopse: Quando Clara (Fiona O’Shaughnessy) vê seu namorado Tom (Sean Campion) beijando Isolde (Fiona Gascott), desencadeia-se um série de reações de romances e corações partidos até que o ciclo inteiro se transforma num completo circo, cada personagem tentando resolver a questão do que é um relacionamento perfeito.

Gênero: Comédia Romântica / Duração: 1h:25m / Produção: Irlanda / Direção: Liz Gill /Elenco: Sean Campion , Flora Montgomery , Stuart Graham e Fiona Glascott.

Link: http://www.megaupload.com/?d=TY3TISET

E OFF TOP recomendo mais dois vídeos:

As Dez Regras (The Ten Rules – A Lesbian Survival Guide, 2002)

Tecnicamente falando o filme é um média-metragem, que apresenta as 10 regras para ser uma lésbica:

1)      Nem todas as lésbicas se vestem igual.

2)      Cuidado! Namoradas de longa data talvez se vistam igual.

3)      Amigas = Possibilidades de namoro

4)      O término de namoro verdadeiro é o quarto.

5)      Escolha um apelido ou escolherão por você.

6)      Antigas namoradas nunca se vão; elas se transformam em melhores amigas.

7)      Anos lésbicos =  Anos de cachorros

8)      Drama de Sapa. É uma realidade. Tão inevitável quanto a maré.

9)      Aviso! Só existe um degrau de separação entre você e todas as outras lésbicas.

10)   Agarre o Touro pelos Chifres.

Sinopse: Jennifer parece ter tudo: uma família feliz, grandes amigos, e a capacidade de administrar “Os 10 Princípios” de ser uma lésbica com facilidade. Mas uma coisa está faltando, e é a única coisa que ela queria há anos: a chance de ficar com o amor da sua vida… Um curta metragem cômico, sobre as dez regras de sobrevivência de uma lésbica.

Gênero: Curta, Comédia / Duração: 28 Min. / Produção: E.U.A / Direção: Lee Friedlander / Elenco: Michelle Paradise, Jennifer Gatti, Suzanne Mara, Megan Cavanagh, Kassandra Kay, Lelah Foster.

Link: http://www.megaupload.com/?d=X6I5UH3M

Um trecho no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=eAZTDt624CU

E um outro que eu não vi, mas ouvi bons comentários sobre ele. Este é para aquelas que querem algo mais picante:

Inescapable (2003)

Sinopse: Beth e Susan são duas colegas de faculdade e encontram-se para irem a uma reunião em Oregon, levando consigo as suas atuais namoradas Chloe e Jessie. Enquanto Susan e Beth vão às conferências durante o dia, Chloe e Jessie envolvem-se num tórrido e sensual romance.

Gênero: Drama / Duração: 82 min. / Produção: E.U.A / Direção: Helen Lesnick / Elenco: Natalie Anderson, Athena Demos, Katie Alden, Tanna Marie Frederick.

Link: http://www.megaupload.com/?d=87Z5U3RP

Eu peguei os filmes de um site que eu gosto muito e sempre acho filmes e seriados interessantes por lá. Segue o link pra quem quiser buscar outros:

http://elaseelasfilmes.blogspot.com

A maioria deles está também aqui no Parada Lésbica, assim como vários outros interessantes que não couberam na lista. Segue o link também pra quem quiser dar uma olhada:

http://paradalesbica.com.br/category/downloads/filmes

Sobre Del Torres

Editora/Criadora/Webdesigner/Faz-de-tudo-um-pouco do Parada Lésbica - Publicitária & marketeira digital. Extremamente sincera, palhacinha e bem humorada. S2

Deixe seu Comentário

Scroll To Top
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.