Muito importante:

Inscrições SEM amostras serão automaticamente rejeitadas. Precisamos saber como você escreve 🙂

Ao ser aprovada, você deverá apresentar 5 textos adiantados dentro da sua proposta.

Preencha o formulário

Leia as informações na lateral para saber as regras de envio de material.

Nome

E-mail

Facebook

Página Pessoal ou Blog

Whatsapp

Conte mais sobre você.

Área em que deseja colaborar
ColunistaVlog ou Podcast AssociadoRedatora de NotíciasCriadora de Conteúdo no FacebookCriadora de TestesResenhista de Filmes e SériesConselheira para área de ajudaOutros

Período dentro do qual poderá colaborar
Diariamente2 vezes por semanaSemanalmenteQuinzenalmenteMensalmente

Conte sobre sua proposta.

Envie sua amostra de texto.

Ao enviar esta proposta, estou ciente que a função é voluntária, que devo enviar um arquivo dentro dos padrões pré estabelecidos (na lateral) e de que sendo aceita, estarei me comprometendo a colaborar periódicamente com o site.

Sobre o Recrutamento

O Parada Lésbica está sempre de portas abertas para colaboradoras que tenham perfil compatível com o site, por favor leia as informações abaixo sobre como são as funções e as formas de participar.

Nosso e-mail oficial é contato@paradalesbica.com.br caso este formulário não funcione.

Funções disponíveis:

Colunista

Contamos com colunas vários temas: Astrologia, Auto-ajuda, Cotidiano, Feminismo, Sexo, Transexualidade e etc. A colunista publicará textos periódicos dentro de um destes temas.

Redatora de Notícias

O site precisa estar sempre atualizado com as últimas notícias do mundo e precisa de moças antenadas para produzir esse conteúdo.

Criadora de Testes

Queremos disponibilizar testes de personalidade, sérios e humorísticos, mas precisamos de criadoras de testes pra isso.

Conselheira de Auto-ajuda

Contaremos com textos e uma seção de textos auto-ajuda para ajudar mulheres homo afetivas, precisamos de pessoas com disposição ajudar e produzir esse conteúdo. Se você é psicóloga ou tem vocação para tal, nos escreva.

Vlog ou Podcast Associado

Quer ter seu vlog ou podcast divulgado e associado ao portal Parada Lésbica? Entre em contato e nos mostre seu material. Buscamos sempre divulgar bom material para lésbicas. 😀

Facebook

Nosso facebook conta atualmente com mais de 50 mil curtidas. Gosta de compartilhar conteúdo relevante? Vem ser nossa criadora de conteúdo.

Resenhista

O site conta com um guia cultural para lésbicas. Precisamos de escritoras para produzir resenhas de filmes e seriados.

Outros

Viu algum tema que falta? Estamos sempre abertas à sugestões e novas temáticas. Explique sua proposta pra nós!

Regras para envio de material

Artigo Pronto, Proposta Concreta – Certifique-se de enviar um artigo pronto, dentro do tema que deseja escrever. Você pode mandar textos já publicados desde que os mesmos estejam dentro do que você propõe.

Amostra – É obrigatório o envio exemplo de texto, seja via arquivo, seja via link.

Textos Enxutos – Procure não se prolongar demais, seja direta, não “encha lingüiça”, mas também não escreva um texto curto demais. Internet é uma mídia rápida e textos em um site precisam ser ágeis, pois ler no computador é cansativo. Os artigos para o colunas precisam ter um mínimo de 400 palavras. Fique atenta a isso.

Espaçamento – Muitas aspirantes a colunistas mandam textos que são blocos maciços de palavras, SEM parágrafos. Utilize as regras básicas da dissertação na dúvida. 1 páragrafo para introduzir o tema, 2 para discorrer sobre ele e 1 para finalizar. Textos que forem um bloco único serão reprovados!

Textos Literários – Contos, novelas, poesias e histórias não serão aceitos como proposta de colunas. Por favor os publique em nosso parceiro, o Lettera.

Português Correto – Textos com erros de português em excesso serão automaticamente reprovados.

Comprometimento Tenha em mente que se aprovada, você terá o compromisso de publicar textos no período definido. Não nos faça perder tempo se não vai poder dar continuidade.

Trabalho Colaborativo – O cargo não é remunerado, visto que o PL não tem fins lucrativos e tem caráter informativo, o que você ganha é visibilidade para milhares de leitoras diariamente.